Chega ao fim o toque de recolher e a proibição de venda de bebida alcoólica em Mariana
- 07/04/2021
- 0 Comentário(s)

O Decreto Municipal que estabelecia medidas mais rígidas para o combate do coronavírus em Mariana deixou de vigorar na última segunda-feira, 5 de abril. Agora, está novamente autorizada a venda de bebidas alcoólicas e as pistas de caminhadas foram reabertas. Outra medida que já não é mais válida no município de Mariana é o toque de recolher, que também deixou de valer na Onda Roxa do plano Minas Consciente após acordo entre o Governo de Minas e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última segunda-feira.
O toque de recolher estabelecia que os munícipes não poderiam sair de casa entre 20h e 05h, com as devidas exceções, como em caso de ser trabalhador de alguma das atividades essenciais que estavam em funcionamento, por exemplo. Com o fim do Decreto, agora qualquer cidadão pode voltar a andar pelas ruas do município, ou conduzir um veículo, em qualquer horário do dia.
Pelas redes sociais, o prefeito Juliano Duarte anunciou o fim das medidas mais restritivas, informando que “as determinações impositivas foram importantes, pois durante o período percebemos, junto a Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas, uma diminuição considerável de aglomerações e de denúncias”. O chefe do executivo em exercício lembrou que Mariana continua na Onda Roxa, e que essa classificação do plano Minas Consciente impõe muitas restrições aos comércios, e que se for necessário, “voltaremos com as imposições de fechamento caso a população não coopere”.
Fonte: Mais Minas