Breve histórico da Mariana FM

Fundada em 1989, pelo senhor Francisco Esquárcio, a Rádio Mariana FM surgiu de um longo processo que resultou na concessão e na criação de uma emissora de rádio na Primaz de Minas.

A primeira transmissão da rádio foi ao ar dia 16 de Julho de 1996, com a frequência 93,5 MHz, a mesma usada até hoje, tornando-se um marco para a região por se tratar da primeira rádio da cidade e única emissora FM da região dos Inconfidentes.

Atualmente, a Mariana FM possui um alcance regional, alcançando mais de 50 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata. Com esse alcance, o sinal de cobertura da emissora pode chegar a até um milhão e quinhentas mil pessoas. Com ouvintes que se demonstram fieis à programação da rádio, a equipe se empenha para trazer o melhor trabalho e entregar para a população entretenimento, música e jornalismo de qualidade.

Fundador: Francisco José Esquárcio (* 24/09/1952 - † 16/05/2016)

Área de abrangência da Rádio Mariana

Mariana, Ouro Preto, Partes de Belo Horizonte, Alvinópolis, Dom Silvério, Rio Piracicaba, Diogo de Vasconcelos, Acaiaca, Barra Longa, Piranga, Santa Barbara, João Monlevade, Barão de Cocais, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, Itabira, Caeté, Porto Firme, Araponga, Ervália, Guaraciaba, Pedra do Anta, Ponte Nova, Rio Casca, Senador Firmino, Cipotânia, Presidente Bernardes, Paula Cândido, Viçosa, Entre Rios de Minas, Abre Campo, Senhora de Oliveira, Lamim, Raul Soares, Dores do Turvo, Oratórios, Nova Lima, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Jequeri, Urucânia, São Miguel do Anta, Rio Doce, Ouro Branco, Teixeiras, Rio Acima, Catas Altas da Noruega, Itaverava, Nova Era, Brás Pires, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale.

Anunciantes