Imagem: Michelle Schiavoni
Vila Galé Collection Ouro Preto será inaugurado em abril de 2025 e fará a produção de vinhos e azeites
Na noite da última sexta-feira (12), o fundador e presidente da Vila Galé Hotéis, Jorge Rebelo, promoveu um coquetel especial no anexo do Museu da Inconfidência em Ouro Preto para apresentar novos investimentos no Estado de Minas Gerais, bem como os vinhos e azeites da Casa de Santa Vitória, produzidos pelo grupo em Portugal. Na ocasião, o CEO da maior rede de resorts do Brasil anunciou as novidades sobre o Vila Galé Collection Ouro Preto, que está sendo construído no distrito de Cachoeira do Campo.
Durante o discurso de apresentação, Jorge Rebelo anunciou que o resort da Vila Galé de Cachoeira do Campo, vai produzir vinhos e azeites. Já foram plantadas no local as variedades de uva Touriga Nacional, Syrah e Olá. Além disso, o empreendimento contará com uma decoração que apresenta aos hóspedes a história de Minas Gerais e Ouro Preto. O diretor do Vila Galé anunciou que a previsão de inauguração do Vila Galé Collection Ouro Preto é para abril de 2025.
Além de Jorge Rebelo, a mesa de apresentação do coquetel especial foi composta pelo prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, a vice-prefeita Maria Regina Braga, pelo presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, José Geraldo Muniz, pelo Secretário de Turismo e Cultura de Ouro Preto, Flávio Malta, e pela reitora da UFOP, Cláudia Marliére.
O prefeito Ângelo Oswaldo, elogiou Jorge Rebelo e demonstrou entusiasmo pelos investimentos do grupo português em Minas Gerais e Ouro Preto, ressaltando a importância da iniciativa para gerar empregos e expandir o turismo na região. Além de Cachoeira do Campo, Jorge Rebelo anunciou a construção de um resort em Brumadinho, com previsão de inauguração em 2026. Além disso, a rede de resorts estuda a construção de hotéis em Belo Horizonte e Poços de Caldas. O Vila Galé está investindo 120 milhões no hotel em Cachoeira do Campo e vai abrir vagas de emprego para os jovens de Ouro Preto e dos distritos. O hotel é o primeiro empreendimento do grupo português em Minas Gerais.
Imagem e reportagem: Michelle Schiavoni