Imagem: Guarda Civil Municipal de Mariana
Duas pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo na Praça da Matriz em Padre Viegas
Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo após um evento na Praça da Matriz, no distrito de Padre Viegas, em Mariana. A confusão teve início na noite de ontem (29) quando populares acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), denunciando os suspeitos por perturbação do sossego e porte ilegal de arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os agentes da GCM encontraram uma aglomeração de aproximadamente 150 pessoas. Ao avistar as viaturas, um homem de 19 anos entregou um revólver a uma mulher, que tentou escapar correndo em sentido contrário. Ambos foram abordados em locais diferentes.
Durante a revista, os agentes encontraram com a mulher um revólver Taurus municiado com seis cartuchos intactos, escondido dentro de seu vestido. Após a prisão dos suspeitos, populares tentaram resgatá-los, arremessando pedras e garrafas de vidro contra os guardas. Em resposta, foram disparados tiros de elastômero e utilizado spray de pimenta, com o apoio de outras equipes da GCM e da Polícia Militar.
A mulher afirmou aos agentes que a arma não lhe pertencia e que foi entregue a ela pelo outro suspeito. Ele, por sua vez, negou envolvimento no crime. A arma de fogo e os celulares dos suspeitos foram apreendidos, e eles foram encaminhados pela Guarda Civil Municipal para a Delegacia de plantão.
Repórter: Michelle Schiavoni