Imagem: Reprodução/ Redes sociais Celso Cota
Julgamento de Celso Cota é adiado novamente pelo Tribunal Superior Eleitoral
JULGAMENTO ADIADO- Na noite desta terça-feira (1), na Sessão Plenária de Abertura do 2º semestre Forense de 2023 o Tribunal Superior Eleitoral decidiu adiar novamente o julgamento do pedido de recurso especial do político Celso Cota (MDB) O ministro Floriano de Azevedo Marques é o relator do caso no TSE. A nova data para a decisão sobre o processo ainda não foi definida, enquanto isso, Edson Agostinho, continua como Prefeito interino de Mariana.
Confira a votação dos Ministros:
FLORIANO DE AZEVEDO MARQUES NETO - A FAVOR
ANDRÉ RAMOS TAVARES - A FAVOR
BENEDITO GONÇALVES - A FAVOR
CÁRMEM LÚCIA- CONTRA
KASSIO NUNES MARQUES - CONTRA
RAUL ARAÚJO FILHO- SOLICITOU VISTA AINDA NÃO VOTOU
ALEXANDRE DE MORAES - NÃO VOTOU
ENTENDA O CASO
Com 42,61 % dos votos válidos Celso Cota venceu as eleições para Prefeito de Mariana em 2020, mas não pôde assumir o cargo por estar com os direitos políticos suspensos devido a uma condenação por improbidade administrativa e não atender as condições de elegibilidade previstas na Constituição Federal.
Enquanto o político recorre em todas instâncias para recuperação dos direitos políticos já passaram pelo cargo de Prefeito interino três vereadores: Juliano Duarte, Ronaldo Bento e atualmente Edson Agostinho está a frente do executivo.
Por: Michelle Schiavoni