Ouro Preto: Eleições de 2024 causam embate político entre Leleco Pimentel e Duarte Júnior
Durante uma entrevista concedida à Rádio Itatiaia de Ouro Preto, o ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, manifestou interesse em participar da política ouropretana nas próximas eleições de 2024. A fala do político provocou uma resposta intensa do deputado estadual mais votado do município, Leleco Pimentel (PT) que manifestou sua opinião sobre o assunto por meio de um áudio apresentando algumas críticas sobre a fala de Du.
“A minha completa forma de dizer do oportunismo que ele apresenta em querer colocar uma candidatura em Ouro Preto, como se o nosso povo de Ouro Preto fosse besta e não ouvisse as notícias de Mariana,então, lamento muito que ele tenha que se expor a papel tão ridículo de se colocar sem projeto de dizer que barateia conta de luz do ouro pretano a partir de uma relação particular com grandes empresários que geram energia solar como se nós fossemos bestas e pior, dizer que luta por Ouro Preto como se aqui a gente não soubesse e não tivesse inteligência para poder compreender a História, lamentável, ficará para o lixo da história aquele que tenta ludibriar, enganar e tentar ganhar dinheiro com a tristeza do povo.”
“Ouro Preto não aceitará isso e nós temos certeza que das nossas relações políticas nascerão a forma de superarmos também os problemas graves que temo, inclusive este problema grave que ele junto com o seu assecla, o seu companheiro que agora estão brigados trouxeram para Ouro Preto que é a Saneouro, eu falo e me coloco para o debat e peço desculpas a aqueles que ainda não entenderem o jogo ruim de um oportunista.”
Após tomar ciência do áudio, Duarte Júnior concedeu entrevista para o repórter Antônio Izidoro da Rádio Real FM rebatendo a fala de Leleco Pimentel:
“Queria dizer mais uma vez ao povo ouro pretano que vocês não vão me ver atacando nenhum adversário meu eu estou e que vou participar sim, seja para levantar uma bandeira, seja candidato a Prefeito, vice-prefeito, vou participar sim das eleições de Ouro Preto não adianta me atacar e achar que eu vou me afastar pelo contrário porque isso me dá força, isso mostra que eu tô no caminho certo, isso mostra que tô incomodando, e vou levar pra aí boas ideias vou ajudar a melhorar a vida do ouro pretano.”
Além disso, em sua resposta, o ex-prefeito de Mariana rebateu a crítica sobre a proposta de levar ao povo de Ouro Preto a energia fotovoltaica e aplicar desconto:
“Sinceramente não entendi em relação à crítica voltada a energia fotovoltaica eu levei isso como um desconto para a população uai, se a população quiser ótimo, quem não quiser não tem necessidade o que eu quero é que as pessoas saibam que existe a energia fotovoltaica que o desconto tá aí, que quem tá dando hoje 13,12% possa aumentar o desconto da população."
A troca de acusações entre Leleco Pimentel e Duarte Júnior , revela o cenário que pode caracterizar as eleições de 2024 em Ouro Preto, esse embate coloca os cidadãos a perceberem os indícios do futuro político da cidade.
Imagens: Leleco Pimentel: Willian Dias/ALMG
Duarte Júnior Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Por: Michelle Schiavoni