
Imagem: Reprodução/UFOP
UFOP mantém suspensão das atividades presenciais devido à contaminação da água
A Universidade Federal de Ouro Preto decidiu estender a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até o próximo domingo (3), devido à contaminação da água no campus do Morro do Cruzeiro.
A instituição justificou o novo prazo para retorno das aulas presenciais após identificar a necessidade da inclusão de um novo sistema de tratamento de água com o intuito de restaurar os padrões de qualidade em todo o sistema. Os reservatórios da instituição foram esvaziados e higienizados e com a implantação do novo sistema de tratamento é necessário mais tempo para restabelecer o volume da água.
A UFOP adotou essas medidas como uma forma de precaução, após análises laboratoriais constataram a presença da bactéria E. coli em 5 dos 19 pontos de abastecimento da universidade. Com relação aos restaurantes universitários de Mariana e Ouro Preto que também estavam com as atividades suspensas o atendimento foi retomado ontem (31) e estão funcionando normalmente. O abastecimento está sendo feito por caminhões pipa com o objetivo de atender as demandas alimentares dos estudantes.
Por: Michelle Schiavoni