Imagem: Reprodução/ Família Acolhedora de Mariana

Serviço Família Acolhedora Mariana busca candidatos em oferecer um lar temporário

O Serviço Família Acolhedora de Mariana está em busca de candidatos para acomodar e amparar temporariamente, em suas casas, crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade, que estão afastados de seus lares por medida de proteção.


Podem se candidatar ao programa casais ou pessoas solteiras maiores de 21 anos e residentes em Mariana. Por meio do serviço, a criança, adolescente ou grupo de irmãos é acolhido em casas de família enquanto vigorar a medida protetiva, que pode variar de alguns dias até 18 meses. 


No serviço de acolhimento, a família participante tem como tarefa assumir integralmente os cuidados e a proteção da criança e/ou do adolescente. A inscrição de pessoas interessadas é realizada por meio do preenchimento do formulário disponibilizado na sede do Serviço. 


Após o preenchimento do formulário, a pessoa interessada será convidada a participar de uma reunião informativa, que visa oferecer informações mais aprofundadas e esclarecimentos gerais sobre o Serviço. Uma vez realizada a reunião informativa, caso permaneça o interesse, iniciam-se as etapas para habilitação como Família Acolhedora.


Confira os requisitos para participar do serviço de acolhimento: 


- Residir no município de Mariana há mais de dois anos e permanecer nele durante todo o período de acolhimento. 


- Ser maior de 21 anos, com uma diferença de idade mínima de 16 anos entre o acolhedor e a criança ou adolescente. 


- Não possuir antecedentes criminais, comprometimento psiquiátrico ou dependência alcoólica ou de substâncias psicoativas.


 - Ter disponibilidade de tempo para os cuidados com a criança ou adolescente e para participar das atividades do Serviço.


- Não estar inscrito no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e não manifestar interesse em adoção, sendo necessária a assinatura de uma declaração de desinteresse em adoção. 


- Ter a concordância de todos os membros da família acolhedora com o acolhimento. 


Para mais informações, entre em contato com a equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora pelo número: (31) 99674-5133 ou visite a sede da instituição localizada na Travessa Wenceslau Braz, 62, no bairro Barro Preto, em Mariana.


Acesse o áudio 


Repórter: Michelle Schiavoni 



Outras Notícias

Servidores denunciam perda de atribuições no combate a incêndios após mudança em decreto

Imagens: Guilherme Bergamini/ALMGDurante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Susten...

Incêndio em mata em Ouro Preto obriga moradores a deixarem suas casas

Um incêndio em uma área de mata no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, forçou moradores da região a deixare...

Salão de beleza é furtado em Mariana; prejuízo chega a R$ 1.400 e equipamentos são levados

Na madrugada da última quarta-feira (24), um homem furtou um salão de beleza no bairro Barro Preto, em Mariana. A açã...

Incêndio é controlado no Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto

Um incêndio que atingiu a área do Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto foi controlado na tarde de ontem (23), g...

Homem furta dois estabelecimentos comerciais em Mariana em menos de 48 horas

Na madrugada da última sexta-feira (19), um homem invadiu e furtou R$150 de um bar no bairro Chácara, em Mariana. Na ...

Loja de artigos de decoração para festas é furtada no Centro de Mariana

Uma loja de artigos de decoração para festas que fica no Centro de Mariana foi furtada durante a madrugada da última ...