Na última sexta-feira (26), durante uma reunião extraordinária, a Câmara Municipal de Mariana aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 05/2024, de autoria do executivo municipal, que garante a destinação de recursos da Prefeitura para custear o programa Tarifa Zero por mais um ano na Primaz de Minas.
A reunião extraordinária para votação do projeto na Câmara aconteceu após a realização de uma audiência pública, também realizada este mês, que ouviu a opinião da população sobre a atuação do Tarifa Zero no município. Mesmo sendo aprovado na Câmara por unanimidade, os vereadores apontaram a necessidade de melhorias no programa, como a formulação de um estudo para atender aos melhores horários para os distritos e a convocação de mais audiências públicas, principalmente distritais, para acompanhar a atuação do programa.
O Tarifa Zero atende a todos os bairros de Mariana e distritos, e está em vigor desde fevereiro de 2022. Atualmente, o programa oferece 13 linhas rurais e 8 linhas urbanas, totalmente gratuitas, e conta com 32 veículos para a realização do serviço. Para custear o programa, a Prefeitura da Primaz de Minas investe R$1.600.000,00 por mês.