
Imagem: Prefeitura de Ouro Preto
Um Teto é Tudo: Programa de moradia popular de Ouro Preto está com inscrições abertas até 6 de setembro
A população de Ouro Preto que se enquadra nos requisitos para concorrer as 59 moradias populares do Residencial Vila Alegre, no distrito de Cachoeira do Campo deve realizar o cadastro pessoalmente comparecendo das 09:00 horas da manhã até às 16:00 horas da tarde na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no Distrito também é possível se cadastrar no espaço do Conselho Particular Nossa Senhora de Nazaré na Rua Padre Afonso, nº 95, na Região Central de Cachoeira do Campo.
Através da iniciativa do Prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo em parceria com o Governo Federal, o Programa Habitacional “Um Teto é Tudo” começou em 2007 e está sendo finalizado em 2023 também no governo de Ângelo. Essa semana, o Prefeito acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Camila Sardinha, visitou as obras para ver o andamento das construções. Até o momento 5 das 59 casas estão sendo construídas e tem previsão de serem entregues em breve para os contemplados do “Um Teto é Tudo”. O prazo para entrega total das moradias é de 18 meses.
Requisitos:
Art. 3º - Poderão se inscrever no presente chamamento público, os interessados que preencherem todos os requisitos abaixo:
I - Residir no Município há pelo menos 03 (três) anos, contados retroativamente a partir da publicação do Decreto nº 7.064 de 03 de Agosto de 2023.
II – Possuir renda total bruta familiar de até3 (três) salários mínimos vigente;
III – Possuir renda per capita de até 1 (um) salário mínimo vigente;
IV - Não ter sido atendido em caráter definitivo por meio de programa público da política de habitação de interesse social.
V - Não ser possuidor ou proprietária de outro imóvel residencial;
VI - Apresentar e entregar no ato da inscrição (CADASTRO) a cópia dos seguintes documentos:
Documento de Identidade (RG);
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Comprovante de Residência.
Por: Michelle Schiavoni