
Imagem: Gustavo Ferreira
Denúncia: Motorista da Policlínica de Mariana grita e humilha paciente por telefone
Uma mulher de 28 anos aguardava uma consulta agendada da Policlínica de Mariana para atendimento na Policlínica de Itabirito para fazer um procedimento dentário pelo SUS.
Na tarde de ontem (26), a mulher foi surpreendida por uma ligação de um motorista da Policlínica de Mariana, que iniciou a ligação aos gritos com a paciente, questionando o motivo pelo qual ela não atendeu duas ligações dele para confirmar o transporte para ela ser atendida em outra cidade, a mulher então esclareceu ao servidor que estava no trabalho e que não poderia atender chamadas, com isso o funcionário público perdeu a paciência, começando a insultar ela de vagabunda e a ameaçou avisando que se ela não estivesse às 06:00 da manhã na Policlínica ele iria deixar ela para trás.
Se mantendo na postura agressiva e sem parar os mal tratos, o funcionário ainda afirmou para a mulher que ele tinha 20 anos trabalhando na Policlínica e que isso dava o direito dele gritar com ela sim.
A vítima entrou em contato com o Poder Público e denunciou a postura desequilibrada do motorista. O ex-secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito e o atual gestor da pasta, Jonathan Chaves se compadeceram com a situação e afirmaram que vão tomar as medidas cabíveis.
Além deles, o coordenador de transportes da saúde sr. Daniel ligou para a vítima e pediu desculpas pelo transtorno e avisando que o atendimento seria mantido. A mulher não teve seu atendimento cancelado e foi levada por outro motorista para seguir com sua consulta.
Por: Michelle Schiavoni