Imagem: Reprodução/ Flickr
Ouro Preto: Justiça libera Carnaval na Praça Tiradentes
Após tantas incertezas em torno da realização do Carnaval na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, a Justiça Federal atendeu ao pedido do município na tarde de ontem (8), autorizando o uso do espaço para eventos durante a folia. A decisão era aguardada desde a última segunda-feira (5), após ocorrer uma audiência de conciliação envolvendo a Prefeitura de Ouro Preto, a Justiça e o Ministério Público Federal, na ocasião a procuradoria do município apresentou a documentação necessária à Justiça para liberação do espaço.
Através das redes sociais, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo divulgou a decisão da Justiça Federal:
“A Justiça Federal reconheceu todas as argumentações da Prefeitura em defesa da Praça Tiradentes como coração do Carnaval de Ouro Preto, a praça é do povo, como o carnaval é nosso. Carnaval é patrimônio imaterial e a prefeitura tomou todas as precauções, nós temos todas as licenças, todos os atestados, todas as provas de que o carnaval vai transcorrer em plena tranquilidade com toda segurança em Ouro Preto.”
Algumas horas após o comunicado, a Prefeitura de Ouro Preto deu início ao Carnaval no Largo do Cinema. A folia contou com as apresentações do Bloco Os Conspirados, Bloco Zé Pereira do Club dos Lacaios, DJ André Toledo, Bloco Gatas e Gatões, Bloco Vermelho e Branco e o show da banda Akatu. A estimativa é que Ouro Preto receba este ano mais de 50 mil pessoas para o Carnaval.
Repórter: Michelle Schiavoni